sexta-feira, 9 de maio de 2008

Dez Coisas que Detesto ao Volante

Na sequência do desafio lançado pelo Viriato, também respondido pela Mariana, cá ficam as dez coisas que me tiram do sério quando conduzo:
1: Trolleys, eu sei que são mais económicos e menos poluentes… Mas são tãooo lentooos! Quase que tenho um ataque de nervos, sempre que vou atrás de um trolley e não o consigo ultrapassar, digamos que, andar a 20Km/h contraria toda a lógica de evolução da indústria automóvel.
2: Que me mexam no rádio, quem vai a conduzir sou eu e eu é que sei o que quero ouvir, por isso mãozinhas fora do botão do rádio!
3: Penduras chatos, sempre dispostos a tecer um comentário machista, ou a ensinar-me como deveria conduzir, ou então que sou um perigo na estrada e coiso e tal. Claro que os comentários são todos ditos de uma forma educativa, com o único intuito de melhorar a minha condução, a mim dá-me vontade de abandonar o pendura na berma da estrada!
4: Ficar com o depósito na reserva, fico em estado de alerta, acho que se deve a um medo subconsciente de ficar sozinha, num ermo qualquer, a meio da noite. Sim, provavelmente ando a ver televisão a mais!
5: Pneus furados e avarias mecânicas de qualquer espécie, antes que comecem com ideias machistas, eu sei como se muda um pneu, pelo menos em teoria, não tenho é força para o fazer, O.K. ? Assim sendo, ando sempre munida como os números da assistência em viagem e do ACP, quer me parecer que têm uma série de cavalheiros dispostos ajudar uma dama em apuros.
6: Lesmas do asfalto, também conhecidos como “empatas”.
7: Peões kamikaze, que esperam pacientemente que o carro fique o mais próximo possível, para se mandarem para o meio da estrada.
8: Teens com motas, mentalizem-se juventude: Já me dá muito trabalho olhar pela minha vidinha, quanto mais ter que zelar pela vossa também. Continuem a fazer ultrapassagens à parva e depois queixem-se que foi azar!
9: Polícias Municipais, um ódio de estimação recém desenvolvido. É enternecedor como essa corja de parasitas parece sempre disposta a tornar o nosso dia mais “feliz”!
10: Malta do tunning, acham-se os maiores porque pegaram num carro do “Programa Veículos em Fim de Vida”, artilharam-no com uma data de extras “giros” e ficaram com uma lata toda potente que faz tanto ou mais barulho que um tractor.
Ainda há mais umas coisitas que detesto, mas se o desafio só diz dez eu só respondo a dez, porque sou uma menina muito bem comportada.

5 comentários:

Anónimo disse...

Excelente resposta!

Diabólica disse...

Brilhante e sem papas na língua!

Bjos

Diabólica disse...

Brilhante e sem papas na língua!

Adorei.

Bjos

Bitchy Lady disse...

Viriato:
Obrigada, tenho tido alguns problemas com o próximo desafio, mas não está esquecido.

Bitchy Lady disse...

Diabólica:
Confesso que não tenho muitas papas na língua, mas às vezes deveria...