quinta-feira, 27 de março de 2008

O Que Tu Queres Sei Eu!

Uma bela manhã enquanto caminhava, com um dos Lambe-Botas do escritório, em direcção ao tasco mais próximo, para tomar o pequeno-almoço, depois de uma reunião lixada, e eis que esta a criatura decide jogar comigo o joguinho do “Ai-amiga-podes-abrir-te-comigo-que-eu-sou-um-túmlo-a-sério-não-conto-nada”, e “como o que tu queres sei eu”, decidi alinhar na brincadeira, mas à minha maneira:

Lambe-Botas: Oh Pá! O nosso querido Chefinho estava a massacar-te de uma maneira hoje!!! Bolas, até a mim me meteu impressão!

Bitchy-Lady: Ai estava? Nem reparei, se queres que te diga.

LB: Fónix, o gajo não te largava, parecia que te queria arrancar a cabeça à dentada, como é possível que não tenhas reparado? Bem… Mas tu parecias bastante calma, lá isso parecias.

BL: Tenho uma grande capacidade de abstracção, a partir de um certo momento activo o meu “screen saver mental” e só oiço aquilo que eu quero. A pessoa em causa bem pode dizer que a terra é quadrada, ou que o Sol é que gira em torno da mesma, que não me faz qualquer diferença.

LB: Como é que consegues ser assim? Olha eu, no teu lugar, já me tinha passado!

BL: Eu simplesmente ignoro a pessoa, quando a conversa não é mentalmente desafiante.

LB: Mentalmente desafiante?!

BL: Assim como as nossas chefias, estás a ver, que não são mentalmente desafiantes, são mentalmente desafiadas.

LB: Aaaah!

Pensamento interior: “ Conta-lhes tudo, mas tudinho mesmo, pode ser que, deste modo, deixem de ser idiotas.”

Aprendam que eu não duro sempre. Tenham muito cuidadinho com estas criaturas, nada de andar abrir a bocarra à doida, e depois não digam que eu não avisei, a não ser que queiram, como neste caso, que a mensagem seja passada.

P.S. O Senhor da foto dá pelo nome de Jano, deus da mitologia romana conhecido, entre outras coisas, por ter duas caras, simplesmente, achei adequado.

11 comentários:

Anónimo disse...

Acho que devias andar com um pingalim para espancares essa gente.

Lúcio Ferro disse...

Hmm... Isto parece-me interessante. Voltarei por cá.

Anónimo disse...

Gostei da imagem. O deus Jano está muito bem enquadrado com o artigo. A propósito do mesmo, além de também achar que um tipo deve andar sempre com um pingalim em punho para dar cabo dos graxistas, lembro-me sempre de um provérbio romano, inspirado na lenda de Troia: "Timeo Danaos et donna ferentes" - Temo os Gregos e os seus presentes.

Anónimo disse...

Especialmente quando os presentes envolvem beijos no rabinho.

Anónimo disse...

Os beijos no rabinho, lá está, são os Cavalos de Troia de qualquer Office quotidiano... Tuga ou estrangeiro.

Unknown disse...

Olá,

Estou a escrever este comentário pois abri um novo website onde mostro as tendências para a sua casa. Estou também á

procura de parcerias (troca de links), se estiver interessada por favor comente em um dos posts e eu a adicionarei.

Obrigada.
http://decoracao-interiores.pt.vu/

Bitchy Lady disse...

Mariana:
Tenho que considerar espancar a malta sim senhora! Por isso é que eu falo algumas vezes em caçadeiras e coisas do género :)

Lúcio Ferro:
Bem vindo ao estaminé, vote sempre que quiser.

Viriato:
Há que manter sempre a pestana aberta, senão quando vamos a dar por ela temos as costas em sangue das facadinhas.

jorginho da hora disse...

Duas caras até pode ser, mas sera que a intenção dele era fazer intrigas ou estava apenas querendo te comer ?

jorginho da hora disse...

Desculpe ter repetido o comentário por varias vezes, mas é que deu um treco no sistema do computador.

Bitchy Lady disse...

Jorginho da Hora:
Isso agora...

Anónimo disse...

Olha, também tiveste um comentário do decorador.